2011-09-20

Tecnologias de Informação sem Barreiras no Local de Trabalho

As limitações do corpo são traiçoeiras e por vezes quase incapacitantes, mas a inteligência humana já provou que não são imbatíveis. Esta batalha é muito evidente no campo das Tecnologias de Informação, principalmente porque o acesso ao trabalho passa actualmente pela utilização destas tecnologias.

A integração de pessoas com deficiências no mercado de trabalho é muitas vezes condicionada pelo desconhecimento das adaptações e alternativas que podem ser colocadas à disposição destas pessoas, para realizar tarefas que à partida poderiam parecer difíceis ou impossíveis de realizar, devido às suas limitações funcionais. Há também necessidade de compreender que as barreiras num local de trabalho podem não ser apenas físicas, estendendo-se a um sector fundamental: o suporte da informação.

Neste Manual pretende-se alertar e informar sobre as soluções existentes no domínio das Tecnologias de Informação para pessoas com deficiências; falar do cuidado a ter na escolha do Software de trabalho e na Acessibilidade da documentação, incluindo a disponibilizada na Internet ou nas Intranets.
COMPLETO AQUI

Publicada por Liliana Monteiro :)

0 comentários:

Enviar um comentário