2010-05-14

Rimas com Símbolos

" A fala é a forma de expressão mais usada pelos seres humanos quando pretendem comunicar. No entanto, há crianças em que o desenvolvimento da linguagem oral não se processa normalmente, impossibilitando-as de realizar determinadas tarefas que necessitam da oralidade para serem concretizadas.
O recurso a símbolos associados a palavras pode tornar-se um meio alternativo à linguagem oral , possibilitando a todas as crianças acesso a aprendizagens mais significativas e, em particular, a determinadas crianças com necessidades educativas especiais ao nível da fala, um verdadeiro enquadramento educacional capaz de responder às suas necessidades.."

Trabalho elaborado pela Professora Helena Ribas


Trabalho elaborado pela Professora Helena Ribas

2 comentários:

Cândida disse...

Gostaria de felicitar todo o grupo da Educação Especial pelo carinho, que eu tenho observado, com que lidam com estes meninos tão queridos.
Eu há já vários anos tive integrados em turmas regulares crianças invisuais, deficiência auditiva,tetraplégico... Não tinha nenhuma preparação específica e inicialmente foi difícil mas no compto geral sei hoje que recebi muito mais do que dei.
Sâo todos ainda hoje meus amigos.
Um abraço do tamanho do mundo para todos
prof Cândida Ribeiro

Francisca disse...

Estas rimas estão divinais.
Já não me lembrava da grande maioria delas.
E com formato acessivel a todos é bastante melhor.
Obrigada.

Enviar um comentário